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Descubra o que a ALE Combustíveis fez para diminuir o TME em 85%.

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Tatiane Vilar
Diretora e Sócia na Alaris

Problemas e desafios identificados

O impacto da alta demanda sobre o atendimento e a experiência do cliente
No início de 2015 houve diversos aumentos nos preços de combustíveis, com isso, a demanda no atendimento da ALE saturou. Eles chegaram a ter um taxa de abandono das ligações de 21,5%
Em momentos de alta demanda o TME da operação chegava a 2 minutos e existiam clientes VIP’s que não poderiam esperar tanto tempo na linha. Mas, com a implementação do discador da Evolux esse problema foi resolvido.

O que foi implementado pela Evolux?

A Evolux entende prioridades e valoriza cada cliente
A equipe de TI da ALE SAT criou uma lista desses clientes premium no CRM para priorizar o atendimento dos mesmos, pois eram os mais engajados e rentáveis.
O discador da Evolux lê essa base de dados automaticamente ao reconhecer o número da ligação e prioriza o atendimento deste grupo.
graficos ale

Resultados obtidos

  • Redução de 85% no TME
  • Taxa de abandono caiu de 21,5% para 0,97%
  • Impacto significativo nos lucros

Um balanço geral sobre o projeto

Em um curto tempo, conseguimos mostrar toda a eficiência, produtividade e economia geradas pelo Evolux. Agora, são anos de parceria fechada, potencializando mais um grande nome do mercado.
Essa é só uma parcela dos resultados da Evolux!
A ALE é 4ª maior distribuidora de combustíveis do Brasil. São mais de 5.500 clientes que geram um faturamento anual de R$ 10 bilhões, todos geridos pelo Contact Center da empresa. Hoje a dedicação da equipe com a experiência do usuário do seu atendimento é reconhecida com 14 prêmios consecutivos da revista Consumidor Moderno
Alguns dados da organização:

DATA DE CRIAÇÃO: 

2015

SEGMENTO:

Logística

SOLUÇÕES UTILIZADAS:

Evolux Call

URA

ATUAÇÃO:

Brasil

Pronto para ver resultados reais no seu atendimento?

Empresas de destaque já estão usando a tecnologia Evolux para transformar cada interação com o cliente em uma oportunidade de crescimento. Nossa solução foi desenhada para resolver os desafios mais complexos de operações multicanal – e os resultados falam por si.

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