fbpx

PCE: Evolux lança programa de certificações para uso da plataforma

O Programa de Certificações Evolux - PCE, capacita os usuários de todos os níveis de acesso da plataforma com conhecimentos específicos.
Picture of Felipe Paz

Felipe Paz

Tempo de leitura: 8 minutos

Este ano, a Evolux Sistemas está dando mais um passo em direção à capacitação de seus usuários. A empresa lançou o Programa de Certificações Evolux, que instrui o público alvo para operador, supervisor ou administrador na plataforma, oferecendo a cada perfil conhecimentos específicos.

As aulas do PCE acontecem on-line, numa plataforma que reúne todo o material e suporte que os alunos precisam. Aqueles que alcançarem o aproveitamento mínimo exigido recebem certificados, após a prova que acontece com o fim das aulas. Este conhecimento pode ser aproveitado dentro da organização onde atuam e garantir mais sucesso nas ações da empresa.

Como funciona a certificação no PCE?

A cada módulo do PCE, o usuário passa por algumas etapas até estar apto a operar a ferramenta. Toda a didática dos cursos foi pensada para que o aluno se familiarize com o Evolux e aplique os aprendizados na sua rotina de trabalho.

Para as aulas, é disponibilizado um material de apoio, de acordo com o módulo escolhido. Isso é complementar aos treinamentos e serve de auxílio para o exame, que ocorre ao final das aulas. O Customer Success, setor que está por trás da organização do Programa, garante que não há o que temer em relação a essa prova, com 80% de aproveitamento o usuário garante a aprovação.

Caso o aluno já tenha conhecimento prévio sobre qualquer módulo da ferramenta, também é possível a realização de uma prova de nivelamento. A partir de 80% de aproveitamento, é possível passar para a próxima certificação, se for o caso.

Colaboradora realizando o curso do PCE.

Quais módulos estão disponíveis no PCE?

O Programa de Certificações Evolux conta com 6 módulos, indo do mais básico ao avançado, para atender as diferentes necessidades dos usuários. São eles:

  • Certificação Evolux Operador – Webphone;
  • Certificação Evolux Operador – Evolux Phone;
  • Certificação Evolux Contact Center – Supervisor;
  • Certificação Evolux Discador – Supervisor;
  • Certificação Evolux Administrador;
  • Certificação Evolux Quality Assurance – Q.A.

À exceção da Certificação Evolux Operador (Webphone e Evolux Phone), os demais módulos têm pré-requisitos. Veja como cada certificação funciona.

CERTIFICAÇÃO EVOLUX OPERADOR – WEBPHONE E EVOLUX PHONE

O objetivo deste módulo é preparar os operadores para o uso do Sistema Evolux na sua rotina de trabalho, especialmente no que concerne ao atendimento das filas e campanhas, para receber, transferir ou efetuar ligações.

CERTIFICAÇÃO EVOLUX CONTACT CENTER E DISCADOR – SUPERVISOR

Com esta certificação, o supervisor estará habilitado para monitorar a operação, através dos painéis e  relatórios, no Evolux. O acompanhamento de todos os operadores e filas, em tempo real, será facilitado a partir dos conhecimentos adquiridos no curso. Mas, antes, é exigido a certificação nos módulos de operador (Webphone e Evolux Phone).

Certificações do PCE

CERTIFICAÇÃO EVOLUX ADMINISTRADOR

Para estar capacitado em relação ao gerenciamento do sistema, bem como as configurações mais avançadas da ferramenta, este é o módulo adequado. Aqui, os pré-requisitos são as Certificações Operador (Webphone e Evolux Phone) e Supervisor (Contact Center e Discador). Alcançando pelo menos 90% de aproveitamento na prova, o usuário receberá seu certificado.

CERTIFICAÇÃO EVOLUX QUALITY ASSURANCE – Q.A

Esta certificação é voltada para gestores e supervisores, seu propósito é habilitá-los na aplicação de questionários avaliativos às chamadas dos operadores. Os administradores conseguem avaliar as chamadas de qualquer operador, já supervisores podem avaliar apenas as chamadas dos operadores associados ao seu perfil.

Para chegar aqui, é necessário que o supervisor obtenha as Certificações de Operador (Webphone e Evolux Phone) e de Supervisor (Contact Center e Discador). Ao administrador é demandado as Certificações de Operador (Webphone e Evolux Phone), Supervisor (Contact Center e Discador) e Administrador.

O conhecimento adquirido com o PCE vai garantir que os usuários operem com mais segurança e aproveitando todos os recursos do Evolux em suas atividades. Para garantir qualquer uma dessas certificações, entre em contato com nosso time de Certificações através do e-mail certificacoes@evolux.net.br.

Compartilhe por ai:

Veja também

Checklist para um atendimento eficiente

Dicas práticas para otimizar cada ponto de contato com o cliente e aumentar a eficiência da sua operação.
Novo!

Top 12 métricas para Contact Centers

Aprenda a calcular e analisar cada métrica, e obtenha insights para otimizar seu atendimento ao cliente.
Guia

As 7 ferramentas de atendimento queridinhas pelos clientes

Um guia com as plataformas preferidas pelo consumidor na hora de solicitar um atendimento.
e-book

O poder da estratégia de atendimento omnichannel

Saiba como a estratégia omnichannel contribui para o sucesso da sua empresa e como aplicá-la.
e-book

Este site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você está de acordo com a Política de Privacidade do site Evolux.