Clientes interessados em realizar financiamento imobiliários, um produto complexo e de alto valor agregado, precisavam ser contactados pelos agentes do banco para dar andamento ao financiamento. O trabalho atual dava resultado, mas com baixa eficiência, com operadores ligando o dia inteiro para seus clientes e se deparando com caixas postais, indisponibilidade dos clientes e uma série de procedimentos manuais.
O desafio, então, era maximizar o tempo de conversação com os contatos, eliminando processos manuais demorados (como tentativas frustradas de contato e discagem de números incorretos), que resultava em baixa taxa de ocupação do operador.
Para enfrentar esse desafio, o Banco implementou o Discador Evolux em sua operação, uma solução que automatiza o processo de discagem, evita caixas postais e faz a identificação de números inexistentes, permitindo que os operadores passem mais tempo em conversas significativas com os clientes.
Com um passo além, a Evolux desenvolveu capacidades de integração que permitiram ao banco integrar o seu CRM, vinculando os dados dos clientes às chamadas, aumentando ainda mais a produtividade, e preservando sempre o contexto das comunicações.
O tempo de conversação entre operadores e clientes, teve um aumento brusco, um crescimento de 300%, em tempo super produtivo de conversa para um produto de venda complexa e de alto valor agregado.
Com o aumento da eficiência, foi possível reduzir em 25% a jornada de trabalho dos colaboradores, superando o resultado anterior.
A operação teve um incremento de 35% em seu sucesso após essa implementação, aumentando o volume de financiamentos consideravelmente, e provando que as eficiências operacionais geraram além de economia e otimização de tempo, um real crescimento para o negócio.
Com a ajuda do nosso Discador, a operação de atendimento ativo do Banco obteve excelentes resultados, incluindo o aumento da ocupação do operador, a redução da carga horária de trabalho e o aumento do tempo de conversação com os clientes, assim, podemos perceber o impacto positivo que uma tecnologia bem utilizada gera no setor de atendimento ao cliente.
Já imaginou quanto tempo sua equipe de atendimento perde realizando chamadas de forma manual, com discagens incorretas e tentativas frustradas de ligações para telefones inexistentes, desligados ou fora de área? Conheça de perto o Discador Evolux e veja como ele pode ajudar na sua operação.
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