fbpx

ALE combustíveis premiada pela excelência no atendimento ao cliente

A ALE Combustíveis recebeu nesta terça-feira, 29 de maio de 2018, o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente pela 14ª vez. A premiação contempla as empresas que se preocupam e mantêm um compromisso com o primor na qualidade do seu relacionamento com o cliente.

Picture of Amanda Vaz

Amanda Vaz

Analista de Conteúdo

A ALE Combustíveis recebeu nesta terça-feira, 29 de maio de 2018, o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente pela 14ª vez. A premiação contempla as empresas que se preocupam e mantêm um compromisso com o primor na qualidade do seu relacionamento com o cliente. A ALE foi a vencedora na categoria Postos de Combustíveis durante a cerimônia realizada em São Paulo (SP).

Entre os critérios avaliados para a escolha das melhores empresas estão informações gerais sobre a central de relacionamento/operação de SAC; gestão do atendimento; indicadores do canal telefônico e dos canais digitais; indicadores de resolutividade; recursos humanos; avaliação das empresas e profissionais do setor; avaliação dos fornecedores de serviços, benefícios e tecnologia. A etapa seguinte consistiu em ligações de um cliente oculto, que avaliou a qualidade do atendimento da empresa.

Com mais de 20 anos de história, a ALE é hoje a 4ª maior distribuidora de combustíveis do país, segundo a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Tal atuação demanda cuidados tanto com o distribuidor quanto com o cliente final. “A filosofia da ALE sempre foi pautada pelo bom relacionamento com o público. Por isso, nosso atendimento é um dos diferenciais”, destaca Marcelo Alecrim, presidente da companhia. Atualmente a empresa possui uma rede de mais de 1.900 postos revendedores, gerando aproximadamente 15 mil empregos, diretos e indiretos, atendendo cerca de 5 mil clientes a cada mês.

A Evolux é uma das parceiras da ALE SAT. A empresa de combustíveis utiliza o nosso software para gerenciar seu Call Center e reconhece as mudanças no atendimento após a implantação do sistema. “Em momentos de alta demanda o Tempo Médio de Espera (TME) chegava a 2 minutos e com o sistema nós conseguimos atender os clientes premium com o TME de 15s, uma redução de 85% do TME dos clientes Premium”, analisou a coordenadora do Call Center da ALE SAT, Giseli Lauer.
 

Compartilhe por ai:

Veja também

Checklist para um atendimento eficiente

Dicas práticas para otimizar cada ponto de contato com o cliente e aumentar a eficiência da sua operação.
Novo!

Top 12 métricas para Contact Centers

Aprenda a calcular e analisar cada métrica, e obtenha insights para otimizar seu atendimento ao cliente.
Guia

As 7 ferramentas de atendimento queridinhas pelos clientes

Um guia com as plataformas preferidas pelo consumidor na hora de solicitar um atendimento.
e-book

O poder da estratégia de atendimento omnichannel

Saiba como a estratégia omnichannel contribui para o sucesso da sua empresa e como aplicá-la.
e-book

Assine nossa newsletter

Este site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você está de acordo com a Política de Privacidade do site Evolux.