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Se você é um profissional que observa o comportamento do mercado, já deve ter percebido que a automação está em alta em várias atividades, processos e setores. Quanto mais otimização de tempo, maior pode ser a produtividade. Em equipes de atendimento isso não é diferente.
Com tecnologia e automação, podemos potencializar o trabalho de atendentes utilizando chatbots, distribuição automática de chamadas (DAC), URA inteligente, mas, neste artigo, vamos falar do discador automático de chamadas – também conhecido como autodialer, discadora ou metralhadora de chamadas.
Para que serve o discador automático?
O discador automático é um recurso que realiza a ligação automática, diminuindo erros na discagem de números e identificando, na lista de contatos, os números cujos retornos são de caixa-postal, inexistente, ocupado ou que não atendem, otimizando, assim, o trabalho do atendente.
Com um sistema de discagem, é possível reduzir a ociosidade dos operadores, realizar um número maior de contatos com clientes, analisar métricas, monitorar a qualidade do atendimento, reduzir custos e economizar tempo. O recurso pode ser utilizado em diversos tipos de campanhas, como:
- Confirmação de dados;
- Pesquisas;
- Confirmação de serviços, consultas, exames;
- Promoções;
- Vendas;
- Cobranças.
Discador automático do Evolux
O Evolux oferece o recurso de discador automático, que também é preditivo, ou seja, ele prevê o tempo necessário entre as ligações para que o atendente mantenha o ritmo entre uma chamada e outra, o que reduz o tempo de ociosidade. Conheça agora as funcionalidades da Discadora do Evolux:
Análise de silêncio: este recurso alerta os gestores quando ocorrem erros na operação, por exemplo: se um cliente encerra a ligação e o operador não finaliza a chamada. Também é possível escolher quando começar a gravar a ligação (no início da chamada ou desde a discagem, incluindo o toque).
Sussurro: esta funcionalidade permite o monitoramento do operador. Assim, o gestor ou supervisor pode participar da chamada ouvindo a conversa, dando conselhos, visualizando os dados do cliente, além de poder pausar/despausar e deslogar o operador.
Ordem de discagem: você pode escolher a estratégia da ordem de discagem que mais faça sentido na sua operação: os clientes com maior interesse e cadastrados a pouco tempo (contato mais quente) ou de forma mais generalista com todos os clientes sem priorizar a ordem de adição dos contatos na base para ligações.
Classificação de chamadas: ao final da ligação, o operador pode classificar a chamada, indicando qual foi o resultado do atendimento informando diretamente no Evolux, por exemplo, “venda efetivada”; “CPC”; “matrícula agendada”; “engano”; “não tem interesse” e ainda é possível tecer um breve comentário sobre o atendimento.
Tudo em uma só tela: simplifique sua operação realizando atendimento ativo (manual e/ou automático), receptivo e chat em um só local, sem precisar abrir diferentes sistemas e abas em seu navegador.
Integrações: o Evolux integra com todos os sistemas que dispõem de API, seja para munir o operador de informações, para direcionar o operador a acionar sistema externo, seja para editar configurações das campanhas ativas, bem como enviar informações dos resultados das ligações para algum sistema de BI.
Qualidade do atendimento: monitore as ligações em tempo real e pelo método Quality Assurance (Q.A). Além disso, é possível realizar pesquisa de satisfação ao final da ligação.
Recupere contatos por WhatsApp: você pode utilizar o Evolux Chat como opção para recuperar clientes com dificuldade de contato nas ligações ativas, enviando mensagem pelo WhatsApp e agendando o melhor horário para retorno de ligação. O Evolux Chat acionará o discador para retornar uma ligação para o contato do WhatsApp no horário que o cliente definir.
Status de telefonia: o Evolux disponibiliza o relatório com status de telefonia enviado pela Operadora pública (Relatório de Histórico de Erros). Você também pode acompanhar, em tempo real, a qualidade da chamada através do relatório de problemas, onde o operador informa se houve alguma falha na qualidade da chamada.
O discador automático do Evolux também conta com:
- Dashboard intuitivo e com informações em tempo real;
- Control Desk (monitoramento e ações em lote para todas as campanhas);
- Controle de velocidade de discagem;
- Personalização dos campos no mailing;
- Acompanhamento do consumo de insumos de telefonia através do relatório de bilhetagem;
- Acompanhamento das ligações remarcadas através do relatório de Remarcação;
- Possibilidade de copiar campanhas (mais rapidez nas configurações).
Por que escolher o Discador automático do Evolux?
Agora que você já conhece as principais funcionalidades da metralhadora de chamadas do Evolux, chegou a hora de saber por que deve escolher a nossa solução.
1 – Atendimento de milhões!
Em primeiro lugar, nosso time de atendimento é acessível e está sempre pronto a ajudar o cliente a aproveitar cada funcionalidade para melhorar a sua operação. Entendemos que cada empresa tem uma realidade diferente, portanto, não acreditamos em um modelo padrão de operação e respeitamos as particularidades de cada cliente. Por este motivo, contamos com os times de Professional Services e Customer Success.
2 – Fácil adaptação
Sabemos que, em uma operação complexa, sistemas secundários como CRMs, ERPs e BI são necessários. Pensando nisso, nossa solução permite integrações e adaptações que façam sentido para a realidade do seu negócio.
3 – Implantação rápida
Nossa solução é escalável e de fácil implantação, podendo ser realizada em apenas 3 dias úteis.
4 – Expertise
Nossa solução vai muito além do discador automático. A Evolux é uma empresa com expertise quando o assunto é recursos para um atendimento de excelência. Oferecemos soluções como URA, Webphone no navegador, telefonia própria, automações (voz e texto), API de integração, Evolux Chat, Evolux Studio (para organizar fluxos de chamadas), e muito mais!
Quer conhecer nossa ferramenta de perto? Solicite agora mesmo uma demonstração pelo e-mail comercial@evolux.net.br ou preencha o formulário abaixo que ligamos pra você em breve. Será um prazer te atender e contribuir para a evolução do seu atendimento!