Hoje foi o primeiro dia do CONAREC 2014. O evento acontece hoje e amanhã em São Paulo e conta com a presença dos players mais importantes da indústria em que a Evolux esta inserida: a do Atendimento ao Cliente.
Vou falar aqui dos conteúdos. O evento conta com diversas palestras ao mesmo tempo, elas seguem paralelas, vejam na programação, é encantadora. Me lancei o desafio de anotar as máximas durante a minha permanência nas salas e, por isso, vou me esforçar em apresentar uma frase importante de cada palestrante, vamos lá:
#1
Palestra: As “velhas” dimensões da experiência do cliente. Derrubando os “muros” que separam sua empresa de seu cliente.
Por Joni Galvão, da Plot Leader/The Plot Company
Frase: “O produto é o avatar do serviço”
Ps.: Tocou muito Pink Floyd🙂
#2
Palestra: A inovação na experiência do cliente. Insights e ideias para transformar o seu negócio
Por Kerry Bodine, especialista Global em Customer Experience e Co-autora do Best seller Outside In: o poder de colocar os clientes no centro do seu negócio”
Frase: “Hoje passamos 95% do nosso tempo com foco nos números e 5% com foco nas pessoas”
Ps.: Ela é uma graça!
#3
Palestra: O desafio de fazer propaganda que não tem cara de propaganda – Case Fiat Live Store
Por Renato Campana, Head Design na agência Isobar
Frase: Nós planejamos a obsolescência dos nossos clientes
Ps.: Porque a Kodak não inventou o Instagram? Porque a indústria automobilistica não inventou o Waze? Porque a Blockbuster não inventou o NetFlix? Porque a Vodafone não inventou o WhatsApp?
#4
Palestra: As melhores empresas para trabalhar e o impacto na satisfação do cliente.
Por Ruy Shiozawa, CEO da Great Places To Work
Frase: Reuniões de feedback aumentam a satisfação dos seus funcionários e, por isso, a satisfação dos clientes.
Ps.: Ele prova isso com números na palestra o/
#5
Palestra: Experiência do cliente – Case Heineken – O atendimento ao cliente como arma competitiva do negócio.
Frase: Nós atendemos a seis diferentes culturas só no México, e preparamos atendimentos para cada uma delas.
Ps.: Eles vendem cem milhões de hectolitros mês! Imaginei um hectolitro na Evolux durante o HackerSpace 🙂
#6
Palestra: Experiência do cliente – Case O Boticário – Construindo uma relação de beleza e significado.
Por Ana Ferreli, diretora de Branding e Comunicação d’O Boticário
Frase: As marcas tem o poder de mudar a vida das pessoas, e é isso que nós estamos fazendo.
Ps.: Assistam o Brand Manifesto deles, ficou simplesmente fantástico. E, para quem gosta, vejam como eles estão trabalhando bonito com transmídia.
Só listei as palestras que fui e que gostei, entrei em algumas que não fiquei até o final pois foi mais interessante passear nos estandes e conversar com os presentes.
Vamos descansar, amanhã tem mais!