Chegamos agora no hotel após o segundo dia de CONAREC 2014 e, seguindo a linha do post de ontem vou resumir cada uma das palestras que gostei em uma frase e, para encerrar, faço um comentário sobre o evento em um sentido geral. vamos lá:
#1
Palestra: Prometemos o mundo dos Jetsons e os consumidores recebem a realidade dos Flintstones. Como reverter essa percepção?
Mediador: Carlos Júlio – Empresário e Palestrante
Debate:
Fernando Chacon – CMO – Itaú Unibanco
Nelson Armbrust – Diretor Geral – ATENTO Brasil
Marcos Ferreira – Presidente – Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre
Frase: Eu aprendi o conceito do GERUNDISMO: “Senhor, eu estarei fazendo… eu estarei encaminhando a sua solicitação…”
Ps.: Eu estarei continuando este post, senhor.
#2
Palestra: Só os paranóicos sobrevivem? Como moldar o negócio para enfrentar uma era de mudança constante e de consumidor em evolução?
Mediador: Milton Jung – Jornalista e âncora do Jornal da CBN
Debate:
Romeo Deon Busarello – Diretor de Marketing – Tecnisa
Fernanda Cerávolo – Diretora de Criação da The Zoo – Google
Paulo Pompílio – Diretor – Grupo Pão de Açúcar
Ruy Lindenberg – Sócio – Leo Burnett Tailor Made e Consultor
Carlos Eduardo Sousa – Diretor de Serviços e Atendimento ao Consumidor – Whirlpool Latin America
Frase: https://twitter.com/RochaAJ/status/509713363254124544
#3
Guru ou Ex-marido: que tipo de relação seu consumidor tem com a sua marca?
Felipe Mendes – Presidente – GFK
Frase: Relacionamentos humanos são excelentes metáforas para os relacionamentos com as marcas, Susan Fournier.
Ps.: O Felipe Mendes foi o melhor apresentador que assisti no evento, me surpreendeu de verdade pois além da dinâmica da palestra ser o bom humor o assunto dele tinha conteúdos que farão que este seja o primeiro material a ser revisitado amanhã.
#4
As lições da evolução do Shopper: como conquistar a lealdade do consumidor cada vez mais exigente?
Mediador: Stella Susskind– CEO – Shopper Experience
Debate:
Sandrine Nass– Executiva de Marketing – Daslu
Myrian Naime – Diretora de Relacionamento – UOL
Susana Kokron– Diretora de Relacionamento com o cliente – Grupo Alsaraiva (Habib’s)
Frase: Como envolver o cliente sem armar um circo? (Sandrine Nass)
Ps.: A UOL entendeu que a internet é dinâmica faz tempo e aposta em diversas parcerias de conteúdo, a Susana Kokron deixou isso claro nas falas dela.
#5
A experiência do cliente na visão dos integrantes do grupo Porta dos Fundos
Com Leticia Lima, Luis Lobianco e Rafael Infante
Frase: Não anotei nada 🙂
Ps.: Foram a grande decepção, eles fizeram rir, mas não transmitiram nada além disso. Eles possuem diversos vídeos que tratam destes assuntos e ousaram em improvisar para um público que não merecia esse amadorismo.
Conclusão
No geral eu posso dizer que o CONAREC foi um evento muito bom, a expectativa que eu tinha dos conteúdos era grande e eu encontrei exatamente o nível do que eu esperava em três apresentações, o que é muito bom. Agora, um evento como este não ter um link de internet decente é uma vergonha e, para a nossa alegria, a Vivo também estava sobrecarregada. Isso faz com que um evento como este tenha uma participação muito menor na web, retrai o alcance social de todos os envolvidos e, de quebra, atrapalha um bocado quem quer saber mais das informações dadas nas palestras.