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Se você busca reduzir custos operacionais, ter maior independência de uma infraestrutura física e modernizar o seu Contact Center com soluções mais práticas e produtivas, está na hora de considerar a utilização de um sistema na nuvem.
Uma vez que as opções de canais de comunicação só aumentam e os consumidores buscam contato de diferentes formas, oferecer um atendimento fácil e de qualidade é essencial para gerar uma boa experiência do cliente. Com um sistema de Contact Center na nuvem, o leque de recursos e possibilidades de integrações só aumentam, além de muitas outras vantagens que farão sua empresa entregar melhores resultados.
Quer descobrir quais são essas vantagens que um sistema na nuvem pode oferecer ao seu Contact Center? Siga a leitura!
O que é um sistema na nuvem?
Antes de saber quais são os benefícios, é importante entender o que é um sistema na nuvem, também conhecido como SaaS (sigla para Software as a Service ou, em português, Software como serviço).
O sistema na nuvem funciona de forma on-line, em qualquer navegador, e acessado por login e senha. Diferentemente dos softwares tradicionais, que precisam ser instalados diretamente em cada computador da empresa, o modelo SaaS pode ser utilizado em qualquer máquina, sem a necessidade de licenças, instalação e manutenções.
A forma de comercialização das soluções na nuvem também é diferente. Os contratos costumam ser mais flexíveis, no formato de assinatura, personalizados conforme o tamanho da operação e da quantidade de recursos que a empresa precisa utilizar no Contact Center.
Veja o infográfico abaixo com as principais diferenças entre os sistemas na nuvem e os softwares tradicionais.
Vantagens de utilizar um sistema na nuvem
Veja a seguir os benefícios que você deve considerar na hora de analisar qual a melhor solução para o seu Call Center.
1 – AGILIDADE NAS MUDANÇAS TECNOLÓGICAS
Com tantas evoluções, novas regras de mercado e mudanças no comportamento do consumidor, é necessário adaptar o sistema com atualização de funções e integrações com outras ferramentas que forem surgindo. Em um sistema do modelo SaaS é muito mais rápido realizar atualizações e acompanhar as constantes mudanças tecnológicas.
2 – ESCALABILIDADE NO USO DOS SERVIÇOS
É natural que as demandas sofram alterações conforme o momento da empresa e épocas sazonais. Com um sistema na nuvem, o processo de expandir ou reduzir a operação acontece rapidamente sem transtornos e prejuízos.
3 – REDUÇÃO DE CUSTOS COM INFRAESTRUTURA INTERNA
Por ser on-line, o sistema cloud não requer uma infraestrutura interna nem preocupação com manutenções e preservação de servidores. Tudo isso fica sob responsabilidade da empresa que fornece a solução SaaS.
4 – DISPONIBILIDADE EM TODOS OS MOMENTOS, ESPECIALMENTE NOS CRÍTICOS
Com um sistema que funciona 100% online, não há perigo de indisponibilidade por motivos físicos. Mesmo que uma máquina quebre, por exemplo, o usuário pode utilizar o sistema em outra máquina e em qualquer outro lugar. Além disso, caso haja algum problema no sistema, a empresa contratada possui equipe de suporte, que costuma agir rápido na resolução.
5 – SUSTENTABILIDADE PARA AS EMPRESAS
Utilizando um sistema cloud, o Contact Center funciona de forma mais sustentável, desperdiçando menos energia elétrica e economizando em maquinário. A estrutura da empresa pode ficar mais enxuta também, podendo até utilizar os formatos de trabalho remoto e híbrido.
6 – MAIS SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Operações que utilizam o modelo SaaS são seguras devido ao acompanhamento contínuo de profissionais qualificados que cuidam para manter a integridade e o sigilo das informações. Além disso, backups são realizados constantemente para evitar perda de dados.
7 – MELHOR GERENCIAMENTO DO USO DOS RECURSOS
Sistemas na nuvem oferecem melhor usabilidade já que costumam ser desenvolvidos com foco na experiência do usuário. Além disso, permitem a contratação de planos personalizados, com recursos e funcionalidades que a operação vai realmente utilizar. Todas as informações são processadas em tempo real, gerando relatórios e facilitando o acompanhamento do gestor e supervisor.
E não para por aí!
Além de todos esses benefícios, o modelo SaaS também permite:
- integração de chamadas e interações de clientes em um só lugar;
- otimização da operação com tecnologias focadas em produtividade e processos automatizados;
- e a multicanalidade, essencial para oferecer ao consumidor um atendimento pelo canal que ele achar melhor.
Como você pode ver, um sistema de call center na nuvem é a melhor escolha para empresas que buscam flexibilidade, inovação e maior produtividade nas operações.
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