Cases

Descubra o que a ALE Combustíveis fez para diminuir o TME em 85%

Customer Experience

A ALE SAT é 4ª maior distribuidora de combustíveis do Brasil. São mais de 5.500 clientes que geram um faturamento anual de R$ 10 bilhões, todos geridos pelo Contact Center da empresa. Hoje a dedicação da equipe com a experiência do usuário do seu atendimento é reconhecida com 14 prêmios consecutivos da revista Consumidor Moderno.

A equipe de TI da ALE SAT criou uma lista de clientes premium no CRM para priorizar o atendimento daqueles mais engajados e rentáveis. O Evolux lê essa base de dados automaticamente ao reconhecer o número da ligação e prioriza o atendimento deste grupo.

Painel com as métricas de TME da Ale combustíveis

No início de 2015 houve diversos aumentos nos preços de combustíveis, esse aumento de demanda levou a uma diminuição no Tempo Médio de Espera (TME) de 85%, isso gerou um impacto significativo nos negócios pois a taxa de abandono destes clientes caiu de 21,5% para 0,97%.

O case de Customer Experience da ALE Combustíveis foi apresentado durante o Call Center +CRM no Word Trade Center em São Paulo no dia 31 de março de 2015, nós registramos a palestra em vídeo e disponibilizamos os slides aqui.

Deixe seu contato!

Você também pode iniciar uma trajetória de sucesso conosco!

Seus dados estão seguros aqui

Este site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você está de acordo com a Política de Privacidade do site Evolux.