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Descubra o que a ALE Combustíveis fez para diminuir o TME em 85%

Customer Experience

A ALE SAT é 4ª maior distribuidora de combustíveis do Brasil. São mais de 5.500 clientes que geram um faturamento anual de R$ 10 bilhões, todos geridos pelo Contact Center da empresa. Hoje a dedicação da equipe com a experiência do usuário do seu atendimento é reconhecida com 14 prêmios consecutivos da revista Consumidor Moderno.

A equipe de TI da ALE SAT criou uma lista de clientes premium no CRM para priorizar o atendimento daqueles mais engajados e rentáveis. O Evolux lê essa base de dados automaticamente ao reconhecer o número da ligação e prioriza o atendimento deste grupo.

Painel com as métricas de TME da Ale combustíveis

No início de 2015 houve diversos aumentos nos preços de combustíveis, esse aumento de demanda levou a uma diminuição no Tempo Médio de Espera (TME) de 85%, isso gerou um impacto significativo nos negócios pois a taxa de abandono destes clientes caiu de 21,5% para 0,97%.

O case de Customer Experience da ALE Combustíveis foi apresentado durante o Call Center +CRM no Word Trade Center em São Paulo no dia 31 de março de 2015, nós registramos a palestra em vídeo e disponibilizamos os slides aqui.

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