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A força da experiência do cliente após COVID-19: sua empresa está preparada?

Neste artigo, listamos 3 atitudes que você pode adotar para otimizar a experiência do cliente após COVID-19 e se destacar nesse novo cenário.
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Walter Pinheiro

Gerente de Conteúdo
Ilustração de duas pessoas se comunicando por telefone e tendo uma experiência do cliente após COVID-19

Tempo de leitura: 5min

Momentos de desafios, vulnerabilidade, dificuldades econômicas e sociais são a prova de fogo para a gente saber se o relacionamento entre consumidores e empresas é forte o bastante para durar, ou se é tão frágil a ponto de contratempos e crises inesperadas serem capaz de prejudicar a relação e impactar negativamente nos negócios. 

Se mesmo antes da pandemia causada pelo Coronavírus, as empresas tinham que trabalhar continuamente na diminuição do atrito durante o atendimento; e investir em tecnologias capazes de otimizar a experiência do cliente para se manterem competitivas, a preocupação e o gerenciamento correto da relação com o público, agora serão ainda mais cruciais para influenciar a maneira como o público enxerga e acredita na sua marca. Neste artigo, listamos 3 atitudes que você pode adotar para otimizar a experiência do cliente após COVID-19 e se destacar nesse novo cenário.

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1. Comunicação honesta diante da mudança

É compreensível que as pessoas continuem contendo gastos e economizando por um bom tempo. Assim como as empresas, que também seguirão conservadoras com relação a gastos a fim de repor as economias e estabilizar-se financeiramente.   

Nesse cenário, sua empresa pode deixar claro como está agregando valor aos clientes e esclarecendo o lugar que seus serviços e produtos têm no apoio ao consumidor pós-pandemia. Conecte-se de forma mais significativa do que nunca, transmitindo empatia e por meio de um atendimento organizado, eficiente e eficaz. Comunicar-se com inteligência, cuidado e honestidade gera confiança.

Lembre-se de agradecer os clientes que se mantiveram fiéis ao negócio e peça feedbacks. Além de fazer com que se sintam valorizados, é possível obter bons insights de melhorias. Sua equipe pode conseguir informações e conselhos valiosos sobre como otimizar o atendimento e o relacionamento. Esse diálogo é um recurso que não deve ser esquecido ao replanejar as mudanças para o futuro. 

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2. Humanizar o virtual

Hoje podemos encontrar e contactar empresas por meio de vários canais além do físico (atendimento por voz, e-mail, chat, redes sociais…) Essa disponibilidade atrelada ao atendimento automatizado é ótimo para o cliente. 

Mas alto lá: o COVID-19 não só acelerou/forçou a adoção de mais ferramentas digitais para atender a configuração de ambientes de trabalho remotos, como evidenciou que só isso não é o suficiente para oferecer uma excelente experiência para o consumidor. 

As pessoas anseiam por conexão e as organizações devem aprimorar seu lado humano no mundo virtual. Considere como você pode incorporar e amplificar a interação personalizada em canais virtuais ou no atendimento por voz. Seja honesto com seus clientes sobre o que mudou, incentive a conexão e surpreenda-os com um atendimento generoso e único.

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3. Construam o futuro juntos

Passar por momentos difíceis oferece a oportunidade de aprofundar o seu relacionamento com os seus clientes. As medidas proativas e inovadoras que você tomar agora para apoiar o consumidor que precisa de você e permaneceu fiel, só irão fortalecer as conexões ao longo prazo. 

O COVID-19 teve um impacto gigantesco nos hábitos de consumo e na forma como as empresas enxergam o mercado, mudando a forma como interagimos, nos conectamos e colaboramos. 

Chegou o momento de reinventar, reconstruir e recuperar. Está preparado para os desafios? Teremos prazer em te ajudar a alcançar um atendimento de qualidade e do jeito que o seu cliente merece. Clique aqui e marque uma conversa!

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