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CONAREC 2014 – dia 2

No geral eu posso dizer que o CONAREC foi um evento muito bom, a expectativa que eu tinha dos conteúdos era grande e eu encontrei exatamente o nível do que eu esperava em três apresentações, o que é muito bom...

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Amanda Vaz

Analista de Conteúdo
Discadora - Melhor atendimento - home

Chegamos agora no hotel após o segundo dia de CONAREC 2014 e, seguindo a linha do post de ontem vou resumir cada uma das palestras que gostei em uma frase e, para encerrar, faço um comentário sobre o evento em um sentido geral. vamos lá:

#1 

Palestra: Prometemos o mundo dos Jetsons e os consumidores recebem a realidade dos Flintstones. Como reverter essa percepção?

Mediador: Carlos Júlio – Empresário e Palestrante

Debate:

Fernando Chacon – CMO – Itaú Unibanco

Marcelo Epstejn – CEO – UOL

Nelson Armbrust – Diretor Geral – ATENTO Brasil 

Marcos Ferreira – Presidente – Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre

Frase: Eu aprendi o conceito do GERUNDISMO: “Senhor, eu estarei fazendo… eu estarei encaminhando a sua solicitação…”

Ps.: Eu estarei continuando este post, senhor.

conarec-Imagem-do-palco

#2

Palestra: Só os paranóicos sobrevivem? Como moldar o negócio para enfrentar uma era de mudança constante e de consumidor em evolução?

Mediador: Milton Jung – Jornalista e âncora do Jornal da CBN

Debate:

João Ciaco – Diretor de Publicidade e Marketing de Relacionamento para o Brasil e América Latina – Fiat Automóveis

Romeo Deon Busarello – Diretor de Marketing – Tecnisa

Fernanda Cerávolo – Diretora de Criação da The Zoo – Google

Paulo Pompílio – Diretor – Grupo Pão de Açúcar

Ruy Lindenberg – Sócio – Leo Burnett Tailor Made e Consultor 

Carlos Eduardo Sousa – Diretor de Serviços e Atendimento ao Consumidor – Whirlpool Latin America

Frase: https://twitter.com/RochaAJ/status/509713363254124544

Ps.: https://twitter.com/RochaAJ/status/509735086456328192

#3

Guru ou Ex-marido: que tipo de relação seu consumidor tem com a sua marca?

Felipe Mendes – Presidente – GFK

Frase: Relacionamentos humanos são excelentes metáforas para os relacionamentos com as marcas, Susan Fournier.

Ps.: O Felipe Mendes foi o melhor apresentador que assisti no evento, me surpreendeu de verdade pois além da dinâmica da palestra ser o bom humor o assunto dele tinha conteúdos que farão que este seja o primeiro material a ser revisitado amanhã.

#4

As lições da evolução do Shopper: como conquistar a lealdade do consumidor cada vez mais exigente?

Mediador: Stella Susskind– CEO – Shopper Experience 

Debate:

Sandrine Nass– Executiva de Marketing – Daslu

Myrian Naime – Diretora de Relacionamento – UOL

Susana Kokron– Diretora de Relacionamento com o cliente – Grupo Alsaraiva (Habib’s)

Frase: Como envolver o cliente sem armar um circo? (Sandrine Nass)

Ps.: A UOL entendeu que a internet é dinâmica faz tempo e aposta em diversas parcerias de conteúdo, a Susana Kokron deixou isso claro nas falas dela.

#5 

A experiência do cliente na visão dos integrantes do grupo Porta dos Fundos

Com Leticia Lima, Luis Lobianco e Rafael Infante

Frase: Não anotei nada 🙂

Ps.: Foram a grande decepção, eles fizeram rir, mas não transmitiram nada além disso. Eles possuem diversos vídeos que tratam destes assuntos e ousaram em improvisar para um público que não merecia esse amadorismo.

Conclusão

No geral eu posso dizer que o CONAREC foi um evento muito bom, a expectativa que eu tinha dos conteúdos era grande e eu encontrei exatamente o nível do que eu esperava em três apresentações, o que é muito bom. Agora, um evento como este não ter um link de internet decente é uma vergonha e, para a nossa alegria, a Vivo também estava sobrecarregada. Isso faz com que um evento como este tenha uma participação muito menor na web, retrai o alcance social de todos os envolvidos e, de quebra, atrapalha um bocado quem quer saber mais das informações dadas nas palestras.

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