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No setor financeiro, a eficiência operacional pode se configurar como uma grande vantagem e até como um diferencial competitivo. No entanto, otimizar operações pode ser desafiador, especialmente quando se trata de contatar clientes para produtos complexos, como financiamentos imobiliários, e assim aumentar a produtividade do contact center. Foi neste contexto que um cliente – que aqui vamos chamar apenas de Banco – nos procurou, buscando alternativas para solucionar problemas na operação.
Neste artigo, vamos contar essa história e explicar como uma operação de crédito imobiliário aumentou sua eficácia em, nada mais nada menos, do que 300%. Siga a leitura para saber qual foi a “mágica”.
O DESAFIO
O responsável pela operação de crédito imobiliário do Banco – protagonista deste case – procurou a Evolux com o seguinte cenário: haviam clientes interessados em realizar financiamento imobiliário, que precisavam ser contatados pelos agentes do banco, para dar andamento no processo de financiamento.
O trabalho atual dava resultado, mas com baixa eficiência, já que os operadores perdiam muito tempo ligando para seus clientes e se deparando com caixas postais, números inexistentes ou errados, indisponibilidade dos clientes e uma série de procedimentos manuais.
Então, o desafio era maximizar o tempo de conversação com os contatos, eliminando processos manuais demorados e improdutivos (como tentativas frustradas de contato e discagem de números incorretos), que resultaram em baixa taxa de ocupação do operador.
A SOLUÇÃO
Para enfrentar esse problema, o Banco implementou o Discador Evolux em sua operação, uma solução que automatiza o processo de discagem, evita caixas postais e faz a identificação de números inexistentes, permitindo que os operadores passem mais tempo em conversas significativas com os clientes.
Com um passo além, a Evolux desenvolveu capacidades de integração que permitiram ao Banco integrar o seu CRM, vinculando os dados dos clientes às chamadas, aumentando ainda mais a produtividade, e preservando sempre o contexto das comunicações.
RESULTADOS
Em pouco tempo já foi possível colher os frutos da solução na produtividade da operação. Confira os principais resultados:
1. Crescimento significativo na produtividade do contact center
O tempo de conversação entre operadores e clientes teve um aumento surpreendente de 300%. Com a redução das tarefas improdutivas, agora realizadas pelo Discador, os operadores puderam focar no serviço realmente relevante, já que o financiamento imobiliário é um produto de venda complexa e de alto valor agregado.
2. Redução da carga horária dos operadores
Com o aumento da eficiência, foi possível reduzir em 25% a jornada de trabalho dos colaboradores, superando o resultado anterior. Assim, a carga horária, que antes era de 8h, passou a ser de 6h.
3. Aumento de resultado
A operação teve um incremento de 35% em seu sucesso após essa implementação, aumentando o volume de financiamentos consideravelmente e provando que as eficiências operacionais geraram, além de economia e otimização de tempo, um real crescimento para o negócio.
Viu quanto resultado uma empresa é capaz de alcançar com a Evolux? Com a ajuda do nosso Discador, a operação de atendimento ativo do Banco obteve excelentes resultados, incluindo o aumento da ocupação do operador, a redução da jornada de trabalho e o aumento do tempo de conversação com clientes. Portanto, podemos perceber o impacto positivo que uma tecnologia bem utilizada gera no setor de atendimento ao cliente.
Já imaginou quanto tempo sua equipe de atendimento perde realizando chamadas de forma manual, com discagens incorretas e tentativas frustradas de ligações? Conheça os recursos do Discador Evolux e agende agora mesmo uma demonstração com o nosso consultor no formulário abaixo. Será um prazer ajudar a impulsionar os resultados da sua empresa.