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Case: aumento de 300% na produtividade do Contact Center 

Já imaginou ter um aumento de 300% na produtividade da sua operação? Descubra o segredo que levou a este resultado.
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Amanda Vaz

Analista de Conteúdo
Banner Case do Banco -Produtividade do contact center

Tempo de leitura: 6 minutos.

No setor financeiro, a eficiência operacional pode se configurar como uma grande vantagem e até como um diferencial competitivo. No entanto, otimizar operações pode ser desafiador, especialmente quando se trata de contatar clientes para produtos complexos, como financiamentos imobiliários, e assim aumentar a produtividade do contact center. Foi neste contexto que um cliente – que aqui vamos chamar apenas de Banco – nos procurou, buscando alternativas para solucionar problemas na operação.

Neste artigo, vamos contar essa história e explicar como uma operação de crédito imobiliário aumentou sua eficácia em, nada mais nada menos, do que 300%. Siga a leitura para saber qual foi a “mágica”.

O DESAFIO

O responsável pela operação de crédito imobiliário do Banco – protagonista deste case – procurou a Evolux com o seguinte cenário: haviam clientes interessados em realizar financiamento imobiliário, que precisavam ser contatados pelos agentes do banco, para dar andamento no processo de financiamento. 

O trabalho atual dava resultado, mas com baixa eficiência, já que os operadores perdiam muito tempo ligando para seus clientes e se deparando com caixas postais, números inexistentes ou errados, indisponibilidade dos clientes e uma série de procedimentos manuais.

Então, o desafio era maximizar o tempo de conversação com os contatos, eliminando processos manuais demorados e improdutivos (como tentativas frustradas de contato e discagem de números incorretos), que resultaram em baixa taxa de ocupação do operador.

A SOLUÇÃO

Para enfrentar esse problema, o Banco implementou o Discador Evolux em sua operação, uma solução que automatiza o processo de discagem, evita caixas postais e faz a identificação de números inexistentes, permitindo que os operadores passem mais tempo em conversas significativas com os clientes.

Com um passo além, a Evolux desenvolveu capacidades de integração que permitiram ao Banco integrar o seu CRM, vinculando os dados dos clientes às chamadas, aumentando ainda mais a produtividade, e preservando sempre o contexto das comunicações.

Produtividade do contact center com o Evolux CX

RESULTADOS

Em pouco tempo já foi possível colher os frutos da solução na produtividade da operação. Confira os principais resultados:

1. Crescimento significativo na produtividade do contact center

O tempo de conversação entre operadores e clientes teve um aumento surpreendente de 300%. Com a redução das tarefas improdutivas, agora realizadas pelo Discador, os operadores puderam focar no serviço realmente relevante, já que o financiamento imobiliário é um produto de venda complexa e de alto valor agregado. 

2. Redução da carga horária dos operadores

Com o aumento da eficiência, foi possível reduzir em 25% a jornada de trabalho dos colaboradores, superando o resultado anterior. Assim, a carga horária, que antes era de 8h, passou a ser de 6h.

3. Aumento de resultado

A operação teve um incremento de 35% em seu sucesso após essa implementação, aumentando o volume de financiamentos consideravelmente e provando que as eficiências operacionais geraram, além de economia e otimização de tempo, um real crescimento para o negócio.

Viu quanto resultado uma empresa é capaz de alcançar com a Evolux? Com a ajuda do nosso Discador, a operação de atendimento ativo do Banco obteve excelentes resultados, incluindo o aumento da ocupação do operador, a redução da jornada de trabalho e o aumento do tempo de conversação com clientes. Portanto, podemos perceber o impacto positivo que uma tecnologia bem utilizada gera no setor de atendimento ao cliente. 

resultados do Case banco - produtividade do contact center

Já imaginou quanto tempo sua equipe de atendimento perde realizando chamadas de forma manual, com discagens incorretas e tentativas frustradas de ligações? Conheça os recursos do Discador Evolux e agende agora mesmo uma demonstração com o nosso consultor no formulário abaixo. Será um prazer ajudar a impulsionar os resultados da sua empresa.

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