Atendimento ao cliente: uma história que você já viveu

Vem ver a história de Inácio e se solidarizar com o nosso guerreiro que só queria fazer sua internet funcionar. Provavelmente você já esteve no lugar dele.
Amanda Vaz

Amanda Vaz

Analista de Conteúdo
meme flork segurando um telefone e pedindo socorro para a central de atendimento ao cliente.

Tempo de leitura: 9 minutos

Você está prestes a conhecer a história de Inácio, um homem trabalhador, em busca de uma solução para um problema que afligia sua rotina diária: a instabilidade constante em sua internet. Ao entrar em contato com a central de atendimento ao cliente, ele passou por uma experiência nada agradável.

Inácio é contador e realiza seu trabalho no modelo home office, ou seja, se a internet não funciona, seu rendimento é prejudicado. Determinado a resolver essa questão, ele decidiu entrar em contato com a empresa provedora de serviços. Mas, como ele já conhece bem a qualidade do atendimento ao cliente de lá, sabia que o processo não ia ser tão fácil.

meme flork sorrindo e segurando um café para se preparar para ligar pra central de atendimento ao cliente

Então, te convidamos a acompanhar essa saga e a fazer como Inácio, que pegou seu cafezinho e acendeu uma vela para começar sua peregrinação rumo a resolução do problema. 

Está pronto para conhecer este drama com final feliz?

Vamos lá!

Tentativa nº1 de resolver o problema

Munido de paciência e esperança, Inácio ligou para o serviço de atendimento ao cliente da empresa provedora da sua internet. Durante cerca de 5 minutos, ele ficou ouvindo a irritante música da fila de espera, até ser atendido pelo operador João, que solicitou os dados de cadastro, citou o número de protocolo e, por fim, perguntou qual o motivo da ligação. Como já era esperado, o operador João informou que não poderia resolver a questão e, por isso, o cliente seria encaminhado para outro setor. 

meme flork com expressão de frustração por causa da experiência ruim com a central de atendimento ao cliente

Ao ser atendido pelo segundo operador, chamado Cláudio, Inácio precisou informar novamente os seus dados e o seu problema. 

Neste momento, nosso amigo achava que sua questão estava prestes a ser resolvida, até que… adivinha? A ligação caiu! 

Tentativa nº2: respira, inspira, não pira!

Inácio respirou fundo e ligou novamente, mas precisou começar tudo de novo: ficou aguardando na fila, recebeu um novo número de protocolo, informou seus dados e contou todo o problema que estava passando para, no fim das contas, ser transferido para outro setor e precisar repetir todo o processo. Aquele looping que, provavelmente, você já vivenciou.

meme flork com expressão de raiva por causa da experiência ruim com a central de atendimento ao cliente

Ele seguiu tentando resolver, mas cada atendente parecia tratar seu problema como se fosse a primeira vez que ouvia sobre ele. A frustração de Inácio crescia a cada momento, enquanto ele se via preso no labirinto da central de atendimento ao cliente, sendo jogado de um setor para o outro. Enfim, ele encontrou a saída e conseguiu agendar a assistência técnica presencial, pois foi constatado que seu modem precisava ser trocado.

Ufa! Que experiência desagradável! Em um momento, Inácio até cogitou cancelar seu plano, mas só em pensar em entrar nesse labirinto novamente, ele achou melhor deixar para outro momento. Uma coisa é certa: ele não vai recomendar essa empresa pra ninguém.

Não seja como essa empresa

Situações como essa que Inácio passou são irritantes e muitos clientes enfrentam diariamente. Além da frustração e desperdício de tempo do consumidor, a imagem da prestadora do serviço fica prejudicada. Isso acontece porque empresas com alta demanda de ligação não utilizam ferramentas que ajudam na organização dos dados e das chamadas do contact center.

Mas e se te dissermos que existe uma solução que torna essa experiência muito mais agradável? O Evolux CX poderia fazer toda a diferença no atendimento do nosso querido personagem, Inácio.

Com a tecnologia do Evolux CX, o histórico das chamadas feitas pelo cliente é registrado e armazenado. Assim, quando o cliente precisa entrar em contato novamente, todas as informações já estão disponíveis para o operador que irá atendê-lo.

Imagina só como isso facilita a vida do cliente! Não há mais a necessidade de repetir tudo, a cada nova ligação, pois o atendente já tem conhecimento prévio sobre a situação, o que torna o processo de resolução do problema muito mais rápido, prático e o mais importante: pelo canal de atendimento que o cliente escolher. Isso porque o Evolux CX não se restringe apenas a chamadas por voz, você pode utilizá-lo para entregar um atendimento omnichannel, oferecendo maior comodidade ao seu cliente.

Um final feliz para o Inácio

Vamos dar um novo desfecho para a história do Inácio? 

Dois meses após a saga vivida, a internet de Inácio volta a dar problema e ele precisa ligar novamente para a empresa provedora do serviço.

meme flork com gesto de legal, afirmando a boa experiência com a central de atendimento ao cliente

Para a surpresa do nosso personagem, ele não precisou ficar ouvindo a musiquinha irritante da fila, pois foi prontamente atendido por uma URA Inteligente.

Ele seguiu os passos conduzidos pela URA, que solicitou o CPF para identificação do seu cadastro e deu as opções de atendimento. Logo, Inácio foi encaminhado para o setor correto e atendido pela operadora Helena, que já tinha todas as informações necessárias para resolver o problema. 

Em menos de 8 minutos, Inácio conseguiu ter a sua internet de volta e avaliou a empresa com nota máxima na pesquisa de satisfação ao final da ligação.

O final feliz de Inácio só foi possível porque a empresa reconheceu suas falhas no atendimento ao cliente e contratou uma solução para organizar o fluxo do seu Contact Center.

Experiência de alto nível no atendimento ao cliente

Como vimos, o histórico de chamadas estava ali, disponível para a atendente, permitindo que Inácio se sentisse compreendido e valorizado como cliente. A resolução do problema tornou-se uma realidade, o processo foi mais rápido e eficiente do que ele poderia imaginar.

Oferecer uma boa experiência é essencial para garantir a fidelidade do seu público e o crescimento da empresa. Nesse sentido, o Evolux CX surge como uma solução eficaz e moderna, capaz de tornar o atendimento ao cliente muito mais personalizado.

Entre os principais recursos, o Evolux CX conta com: URA inteligente, Webphone direto do navegador, tronco SIP de telefonia, relatórios em tempo real, gestão de filas e operadores, gravação de chamadas, automações para atendimentos por aplicativos de mensagem, pesquisas de satisfação e muito mais!

Conheça melhor as funcionalidades da nossa ferramenta, solicitando uma demonstração através do formulário abaixo. Um dos nossos consultores entrará em contato em breve com você.

Compartilhe por ai:

Veja também

Manual de implantação de um setor de Customer Success

Saiba como começar esse setor tão importante para a satisfação do cliente.
Novo!

Manual de implantação de um setor de Customer Success

Saiba como começar esse setor tão importante para a satisfação do cliente.
Novo!

Assine nossa newsletter

Este site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você está de acordo com a Política de Privacidade do site Evolux.