Num cenário de mercado onde a experiência do cliente é crucial, a escolha da plataforma Omnichannel certa desempenha um papel vital na diferenciação de seus negócios. Com a evolução constante da tecnologia, inteligência artificial e perfil dos consumidores, a busca por soluções eficientes torna-se imperativa.
Neste artigo, iremos pontuar alguns aspectos cruciais ao escolher a melhor plataforma Omnichannel para a sua operação, fundamentando cada um deles com dados – afinal, decisões inteligentes precisam ser tomadas assim.
Avalie se a plataforma omnichannel atende suas necessidades
Antes de adotar uma solução Omnichannel, avalie se ela atende às necessidades específicas da sua empresa. Afinal, há inúmeros recursos que parecem tentadores e revolucionários, mas que, no contexto da empresa, não fazem muito sentido. O mais importante de tudo ao ponderar as opções de ferramentas, além de adicionar o contexto no seu negócio, é pensar no desejo do seu cliente ao ser atendido.
Segundo a CX Trends 2023, 80% dos consumidores afirmam que sua lealdade à marca está diretamente ligada ao quanto ele se sente apreciado e conhecido. A plataforma Evolux, com sua abordagem personalizável, desde URA, até IA no chatbot e discador inteligente, destaca-se ao oferecer flexibilidade para se alinhar perfeitamente às demandas exclusivas de cada operação. Esta capacidade de adaptação não apenas aprimora a experiência do cliente, mas também impulsiona a eficiência operacional.
Aposte numa ferramenta com relatórios eficientes
Obter insights valiosos por meio de relatórios robustos é crucial para aprimorar a experiência do cliente. Nesse sentido, a pesquisa CX Trends 2023 destaca que 59% dos clientes desejam que as empresas utilizem seus dados para experiências que superem suas expectativas.
A solução Omnichannel, Evolux CX, destaca-se ao fornecer ferramentas analíticas avançadas que permitem o acompanhamento e a mensuração em tempo real do desempenho das operações. Ou seja, dados precisos e relevantes capacitam os gestores a identificar áreas de melhoria, promovendo decisões informadas para aumentar a satisfação do cliente.
Atendimento acima de recursos
Além dos recursos tecnológicos, a qualidade do atendimento ao cliente é um diferencial crítico para o sucesso de uma operação Omnichannel. De acordo com a CX Trends 2023, 66% dos consumidores consideram que uma interação ruim com uma empresa pode arruinar seu dia. A Evolux oferece uma plataforma rica em recursos, que resolve o problema do cliente e possibilita um atendimento empático.
Além disso, o time Evolux garante treinamentos e capacitações para que a equipe do contact center se sinta tranquila e confiante em utilizar os recursos disponíveis no atendimento, seja por voz ou por texto. Embora tudo isso seja suficiente para o sucesso do seu negócio, a Evolux vai além.
A empresa acredita na parceria de negócio e encara os desafios de seus clientes como sendo seus, garantindo um suporte excepcional. A proximidade e o comprometimento da equipe Evolux são diferenciais que asseguram que sua empresa esteja sempre alinhada com as últimas inovações, recebendo o suporte necessário para enfrentar desafios.
O Evolux CX é para minha empresa?
Felipe Paz, gerente comercial da Evolux, e Luan Erick, executivo de contas na empresa, esclareceram qual o perfil dos clientes que estão crescendo com a ferramenta e como a Evolux tem ajudado cada um deles.
Portanto, ao escolher a melhor plataforma Omnichannel, é crucial avaliar se ela atende às suas necessidades, oferece relatórios eficientes e proporciona um atendimento de qualidade. Com a Evolux, você não apenas adquire uma solução tecnologicamente avançada, mas também estabelece uma parceria que coloca a experiência do consumidor em primeiro lugar.
Modernize suas operações, impulsione a eficiência e eleve a satisfação do cliente com a Evolux. Quer saber como? Fale com um de nossos consultores.
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