Evolux mostra como ser uma empresa GPTW mesmo em tempos de home office

Saiba como manter a produtividade e oferecer ótimas condições de trabalho para os funcionários em home office.
Walter Pinheiro

Walter Pinheiro

Gerente de Conteúdo
ilustração de uma mulher no home office

Entre as inúmeras transformações causadas pela pandemia do novo Coronavírus, o trabalho home office se destaca como uma realidade que veio para ficar. O desafio das empresas que adotam esse modelo, a partir de agora, é manter o bom atendimento aos seus clientes e continuar sendo um bom lugar para trabalhar, aliando produtividade e ótimas condições de trabalho para os funcionários no novo cenário.

E como fazer isso? Antes de partir para as respostas, vamos te situar:

A Evolux® Sistemas adotou, desde março deste ano, o teletrabalho como padrão para todos os setores. Nós já somos certificados Great Place To Work/GPTW desde 2018, e em 2020 recebemos novamente o selo que credita, como ótimos lugares para trabalhar, instituições com excelentes  aspectos referentes a clima organizacional, remuneração, benefícios, oportunidade de crescimento, infraestrutura, transparência na gestão e autonomia dos colaboradores. 

Além disso, entramos para os rankings GPTW 2019 como a 14ª melhor empresa brasileira para trabalhar (ranking pequenas empresas); e a 1ª melhor do RN (ranking regional). 

Agora confira as dicas de ouro que permitiram a nossa adaptação quase que instantânea à quarentena, com zero impacto na produtividade; na qualidade do atendimento ao cliente; e ao mesmo tempo mantendo os altos índices organizacionais  exigidos pela certificação internacional.

1 – Conforto dos colaboradores: a empresa em casa

homeoffice_evolux.jpeg

Quando a pandemia foi declarada a prioridade foi proteger a saúde do time e depois garantir que todos tivessem um ambiente de trabalho confortável para cumprir a rotina. Enviamos inúmeros equipamentos como cadeiras ergonômicas, computadores, mesas, monitores extras, descanso para os pés, objetos pessoais, teclados, mousepads e fones de ouvido. Resumindo: o time conta com uma estação de trabalho completa em casa, e o melhor, idêntica à utilizada na sede empresa.   

Importante ressaltar que além do material enviado para as residências, a Evolux passou a oferecer uma ajuda de custo mensal, destinada à cobertura de despesas com energia, internet e até os celebrados lanches diários aos quais o time tinha direito no ambiente físico. 

escritório_evolux.jpeg

2 – Servidor em nuvem e sistemas flexíveis  

Os nossos funcionários já utilizavam notebooks antes mesmo da pandemia, o que facilitou ainda mais a migração para o home office. Outro ponto de destaque nessa agilidade é o fato de possuirmos os nossos sistemas funcionando em nuvem, alternativa que nos possibilita ter baixos custos operacionais, mais disponibilidade, mobilidade, flexibilidade e escalabilidade operacional.

Além disso, os membros do time Evolux que precisam acessar serviços que não estão na nuvem, já possuem acesso Virtual Private NetworkVPN por meio do qual se conectam à rede local da empresa sem estar fisicamente lá. 

3 – Proximidade, acompanhamento e transparência

O novo modelo de trabalho exige que a gestão seja ainda mais próxima dos colaboradores, adotando medidas eficazes de comunicação e integração das equipes. Nessas horas é imprescindível contar com a tecnologia como aliada. 

A empresa utiliza ferramentas que permitem fazer videoconferências com qualidade (Google Meet e Zoom) e acompanhar os projetos em andamento (Jira e Asana); possuímos um chat interno para manter as pessoas em contato frequente (Slack) e implementamos um encontro semanal online no qual a diretoria responde às dúvidas de todos e compartilha abertamente as estratégias da empresa.

Evolux_GPTW_home_office.jpeg

4 – Profissionais comprometidos 

Por fim, é verdade que a Evolux está conseguindo cumprir as demandas comerciais e os compromissos com os clientes sem prejuízo no atendimento. Porém, é mais verdade ainda que isso não seria possível se não contássemos com um time de profissionais comprometidos; composto por pessoas que gostam de desafios e que têm uma ótima capacidade de adaptação. Fruto de um esforço contínuo na implementação de políticas que atraem e retêm os melhores talentos disponíveis no mercado; e de processos seletivos consistentes nos quais sempre avaliamos a capacidade de autonomia, criatividade e alinhamento cultural com a nossa empresa.

Compartilhe por ai:

Veja também

Manual de implantação de um setor de Customer Success

Saiba como começar esse setor tão importante para a satisfação do cliente.
Novo!

Manual de implantação de um setor de Customer Success

Saiba como começar esse setor tão importante para a satisfação do cliente.
Novo!

Assine nossa newsletter

Este site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você está de acordo com a Política de Privacidade do site Evolux.